sábado, abril 15, 2006

Fui ao Porto.




No dia dez deste mês fui ao Porto.
Até que o pessoal do Porto anda mais civilizado …. Pelo menos aparentemente ….
Á uns anos atrás nem pensar em pedir uma informação, se davam pela falta do sotaque tripeiro éramos logo mal tratados, tive que pedir uma informação a uma alegre transeunte e até que foi simpática e muito atenciosa apesar do sotaque super carregado! Tive que voltar a pedir a mesma informação a um jovem e correu tudo bem!
Estivemos na Senhora da Hora, passamos nas Sete Bicas e fomos ao Norteshopping para almoçar, onde eu encontrei um prato que não faço ideia do que seja, umas tais de Fêveras grelhadas (coisa da gastronomia nortenha???), andei no tal Metro que mais parece um eléctrico (anda tão devagar … mas é muito giro porque assim em vez de túneis vê-se a cidade), passeei-me pela Boavista, só não gostei de uma coisa: a Casa da Musica, aquela coisa é tão feia!!!!!! Como é possível gastarem tanto dinheiro numa aventesma daquelas???? O edifício é todo estranho, torto, sem qualquer tipo de beleza! Olhamos a rotunda da Boavista, que está toda bem arranjado, com o jardim todo bonito e depois damos de caras com aquele atentado ao bom gosto…. É de arrepiar. Mas enfim, os nossos governantes é que sabem o que é melhor para as cidades nos só temos é que pagar os impostos e mais nada! Vi o Bessa, não fui ao Dragão, estive no parque da Cidade, olhei o Castelo do Queijo, corremos a Marginal, comemos gelados no Passeio dos Alegres onde tem um campo de mini-golfe (temos é que ter cuidado para não levarmos com um taco pelas ventas a cima, que foi o que aconteceu com um puto …. Azares, ou então muita distracção por parte de quem joga), andei pela Foz, tiramos fotos de todas as maneiras e feitios.
Andei por Bessa Leite, fui à Perlada, dei uma escapadinha ao Museu do Eléctrico, andei na Alfandega, Cordoaria, Trindade, Av. dos Aliados, como não podia deixar de ser passei pelo Palácio de Cristal (onde a minha mãe ganhou o concurso do Vestido de Chita, à mais de meio século atrás), passei pelo Jardim Botânico (lindo como sempre), arribei as Universidades de Psicologia e Ciências da Educação, passei ao lado da Faculdade de Ciências e lá fui pela Ponte da Arrábida. Olhei o Douro e a Foz, estava bonito no fim de tarde com sol e sem nuvens. Dei uma passadinha por Gaia e rumei a Lisboa. Passando o Tejo fiquei ansiosa de ver o Sado e olhar Tróia (por enquanto com menos prédios, mas não será por muito tempo …).
Terei que voltar ao Porto em breve, mas dessa vez quero passar por Matosinhos ir à Maia, passar por Gondomar e ver melhor Vila Nova de Gaia que está muito maior do que a última vez que lá estive.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Cerejinha said...

Estou chocada com este comentário... ò amigs, tu visitaste a Casa da Musica???
Vou fazer um post só para ti sobre ela....
Asseguro-te que é absolutamente espectacular!!!!!

quinta-feira, abril 20, 2006 3:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home