quarta-feira, julho 19, 2006

IC19

Vinha eu, ontem na IC19 (sim eu também ando pela IC19 – Itinerário muito Complicado, ás vezes dá-me para estas coisas!), quando não foi o meu espanto, vejo um Citroen Xsara cinzento claro com a matricula 29-38-NA, sair da faixa da direita e atravessando na diagonal para a faixa mais à esquerda onde eu me encontrava. Isto passou-se na subida de Trecena onde já existem 3 faixas, apanhei um cagaço do caraças, eu e todos os outros condutores!
Aquilo deu logo direito a travagens bruscas, chiar de pneus e carros meio de esguelha e as tão famosas apitadelas!Tudo isto com bastante transito!!
Mas o infeliz, que devia de estar a rasquinha para arriar o calhau teve que parar logo a seguir por causa da fila, pois eram 18h19m, e, como todos sabemos aquela hora não dá para fazer rali por aquelas bandas.
Um jovem, com um carro preto parou e pediu-lhe satisfações (ele ia levando com o Citroen mesmo em cheio), o condutor do Citroen não faz mais nada, sai do carro e vai direito ao dito jovem para o agredir!
Dentro do carro sai uma semi-loura a pedir desculpa pelo acontecido, o rapazinho do carro preto sai do carro e deve de ter chamado alguns nomes menos próprios ao morcão do Citroen, mas muito próprios para a ocasião.
O imbecil do Citroen não vai de modas e começa a querer agredir o outro condutor, que por acaso tinha muito bom aspecto apesar de baixinho e entroncado.
Resultado: o gajo do Citroen levou dois murros nas fuças, apesar de ter andado com o pé direito no ar! Ainda estou para entender se ele queria bater no outro rapaz ou se estava a ensaiar algum passo de dança clássica!!!
Lá tive que sair do carro e dizer ao rapaz do carro preto que o melhor era irmos à Polícia e fazer queixa dele. Assim que o infeliz ouviu o nome “policia” meteu-se dentro do carro e lá foi fazendo merda o caminho todo até conseguir sair da IC19.
Acabamos por não ir à polícia, mas o rapaz do carro preto fartou-se de pedir desculpa aos outros automobilistas pela cena estúpida como se o culpado fosse ele!
Um louvor para o rapazinho que meteu dois murros nas trombas do outro idiota.
Mas o mais grave não foi o caso de estarem para ali a dar estalos no ar nem a dançarem em pontas. O grave foi a quantidade de contra ordenações efectuadas naqueles 3 minutos:
-Ultrapassagem perigosa!
- Pisar traço contínuo!
- Desrespeito pelos outros condutores!
- Por em risco a vida de terceiros!
- Excesso de velocidade!
- Velocidade excessiva!
- Agressão sem motivo (auto-defesa)!
- Insultos desnecessários!
- Embaraço do transito!
Tudo isto acabaria em varias coimas e na inibição ou mesmo na proibição de conduzir por vários meses ou anos. Como também podia dar na cassação da carta caso o tontinho tivesse alguma contra ordenação grave no cadastro.
Tudo isto aconteceu porque há pessoas que acham que são melhores e mais espertos que os outros e depois fazem uma montanha de disparates e ainda levam na cara apesar de pensarem que são uns grandes heróis!
E depois por causa dos heróis das estradas, muitas vezes acabamos como os coitados da foto.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os portugueses na estrada... tem cada um que mede medo ao susto...
Infelizmente nisso temos muitos dos maiores condutores do mundo... ups..esqueci-me de idiotas.. era maiores idiotas condutores.. :P

eu fico-me por algumas azelhices :P

*

quinta-feira, julho 20, 2006 9:09:00 da manhã  
Blogger Cerejinha said...

Pois é...eu todos os dias ando na IC19 e é assim dia sim, dia sim...
Quanto mais obras mais falta a pachorra a alguns(muitos) que se passam e lá vamos assistindo a cenas dessas... É um autentico reality show!
Quando é k teclamos um pouco "ao vivo"?!?!
Beijinhos

quinta-feira, julho 20, 2006 1:34:00 da tarde  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Olá linda,
como sabes também eu sou mais uma das adeptas do IC 19, todos os dias de manhã, todos os dias á tarde, torna-se num vicio. Lollllllllll que remédio, é a estrada que me leva de Odivelas a Sintra.
e é verdade apanha-se lá com cada tarado a conduzir.
beijocas
Lara

quinta-feira, julho 20, 2006 5:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home