sábado, agosto 05, 2006

Memorias!

Estava para aqui a jogar no meu PC e ao mesmo tempo a “ouvir” a RTP1, e dei-me conta como já cá ando há tanto tempo!
Estava a dar um espectáculo do Fernando Pereira, esse fenómeno da imitação, e revi-me em tanta canções…em tantos cantores…
Tony de Matos…
Fernando Tordo…Max…
Carlos Paião…José Cid…e as inesquecíveis Doce…
Photobucket - Video and Image HostingMais recentemente Luís Represas…Olavo Bilac…
Photobucket - Video and Image HostingPaulo Gonzo…E tantos outros e tantas musicas que representam a nossa, pelo menos a minha história, a minha vida!
E não resisto em deixar aqui um poema, dos mais bonitos em nome da mulher…


Paulo Gonzo : Jardins proibidos
Música: Paulo Gonzo
Letra: Pedro Malaquias

Quando amanheces, logo no ar,
Se agita a luz, sem querer,
E mesmo dia, vem devagar,
Para te ver.

E, já rendido, ver-te chegar,
Desse outro mundo, só teu,
Onde eu queria entrar um dia,
Pr'a me perder.

Pr'a me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em Ciúme desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz,
Entre as mulheres.

Quebra-se o tempo, em teu olhar,
Nesse gesto, sem pudor,
rasga-se o céu, e lá vou eu,
Pr'a me perder

Pr'a me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz,
Entre as mulheres.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Cerejinha said...

Pois é amiga...estamos cotas...
Fui ver esse espectáculo do Fernando Pereira que foi transmitido na TV (viste-me no publico?!?!) e também ele já faz parte desta colecção de velharias que nós somos! LoL!
A propósito: Considero o FP um dos artistas mais completos do nosso panorama artistico, pena que só cá venha fazer espectáculos "a correr", mas por outro lado bom para ele. Por cá só se manteria se participasse no Big Brother ou quejandos...
Vou de férias...
Beijokas

PS. Passeei pela tua cidade dois dias destes e adorei... Limpa, calma, organizada...que bem que se passeia em Setubal!

terça-feira, agosto 08, 2006 5:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com o Fernando Pereira... portugal tem uma colectanea...até a tina turner temos... eheh ;)

beijinhos

terça-feira, agosto 08, 2006 8:28:00 da manhã  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Olá Serenity:Obrigada por me visitares.Oxalá que tenhas viajado e tenhas visto as imagens que nos deixam saudades.
Tenho pena de não teres conhecido África pessoalmente:Mas ainda estás a tempo...principalmente Moçambique.Visita-me sempre que quizeres.És bem vinda.Lamento a tragédia Que se afateu em vós por causa daquilo da fronteira A guerra é muito cruel...Também vivi-a na pele.Vou continuar a postar sobre àfrica.

Beijinho.Rainha da Savana.

quarta-feira, agosto 09, 2006 4:58:00 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Não acredito também postaste sobre o José Cid, a minha sogra foi-me comprar o cd....
agora já posso ouvir e especialmente dedicar a música que ele canta, á minha cara metade.
É que um dia ouvi-a no Top+, que dá na RTP e queria tanto que ele ouvisse, mas até hoje nickles.
Beijocas Lara

quinta-feira, agosto 10, 2006 5:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home