Estava a passar uma vista de olhos pelo blog da Cerejinha e li uma coisa que dá que pensar!
É um texto de Maria Lucília Bonacho – O Futuro está a estudar.
O que esta senhora escreve até era verdade. Até há bem pouco tempo era a mais pura das verdades!
Já foi a nossa realidade escolar! Durante muitos anos foi assim mas agora já não é!
Agora ninguém se entende. Nem os professores, nem os alunos e então os pais… nem se fala, andamos todos aos papéis!
Eu achava, na minha santa ignorância (que eu nunca tive pretensões a ser mais inteligente que os outros…), que o Ministro Carneiro (não sei se alguém ainda se lembra dele, porque ele foi Ministro da Educação já à muito tempo…) tinha sido a pior coisa que nos tinha acontecido a nível Educacional. Sempre tive esta má impressão do senhor, alem de fazer filhos ao ritmo dos coelhos, sempre achei que para a educação ele não tinha jeito! Coisitas que me dão…. Impressões estranhas com que fico …. Tipo micose…. Que coça mas não passa…
Mas afinal não! Ele até não tinha sido o pior dos piores Ministros da Educação deste País à beira de um ataque de nervos plantado!
Afinal à pior e dá pelo nome de:
Maria de Lurdes Rodrigues
Eu juro que não é pura embirração!
Não é pelas roupitas estranhas que veste nem tão pouco pelo penteado fora de moda que usa!
Mas eu já não aguento esta senhora!
Eu tinha a minha vida tão bem organizadinha!
Tudo corria sobre rodas!
Dava tempo para tudo!
Levar as crianças à escola (porque eu tenho duas ao meu cuidado que andam no primeiro ciclo, e até tinham o mesmo horário), ir para o trabalhinho, fazer as compras do dia, ainda dava tempo para dizer “olá “ao pessoal conhecido e dar dois ou três dedos de conversa, que isto de dar ao badalo de vez em quando não faz mal a ninguém!
E de repente chegou a empata fadas – bruxa dum cabrão!
A minha vida ficou um inferno!
Levar um dos putos à escola as 9h 15m, vai buscar ás 15h 15m! Mas depois passou a sair ás 16h 30m de segunda a quinta.
Mas entretanto o outro puto entra ás 13h15m e sai ás 18h30m…. Mas passou a ter aulas ás terças e quintas das 10h15m ás 18h15m!
O resultado das invenções da Ministra foi começar a chegar todos os dias tarde ao trabalho, ter que sair varias vezes por dia a meio do expediente e não conseguir compensar as horas perdidas sem chegar quase de madrugada a casa!!!
O Tony teve que entrar em acção e para me ajudar começou ele a chegar tarde ao trabalho (ele trabalha em Lisboa), e ter que sair mais tarde para compensar os atrasos!
No princípio deste mês já não batia nada certo nem andávamos a bater certo da tola.
Ainda fui ao armeiro ver se por acaso teríamos por lá esquecido um míssil terra-terra de curto alcance mas não…. Estavam todos esgotados. Sem míssil não podia acabar com o raio da bruxa…
Então tive que optar por um ATL que leve as crianças de casa para a escola e da escola a casa.
Mas aí encontrei outro problema: as escolas privadas que tem ATL também andam aos papéis como eu! Não sabem para que lado se hão-de virar. Também estão a dar em doidos. Mas lá consegui e hoje dia 13 de Novembro de 2006 já entrei ao serviço a horas (o Tony também…) e parece que as coisas lá para fim de Dezembro estarão normalizadas (depois de termos compensado todos os atrasos …).
Toda esta confusão não é porque a escola seja longe e não é que seja necessário ter gente de fora a cuidar dos miúdos em casa (ainda tenho a minha mãe que vai cuidando deles na minha ausência), mas a gaita são os horários.
Eu aproveito e faço um apelo que deve de ir ao encontro do desejo de muitos, que como eu tem sofrido terrores nas mãos desta Ministra:
POR FAVOR DEM UM TIRO NA MINISTRA DA EDUCAÇÂO!
Acabem com o sofrimento de tantos, acabem com a nossa agonia, acabem com a tortura, acabem com a bruxa das nossas vidas que o Halloween é só uma vez no ano!
Etiquetas: O país de todos nós...