quinta-feira, abril 19, 2007

GATOS




Já tive muitos gatos…E contínuo a ter!

-Pantufa – Laranja e cinzento, foi o meu primeiro gato. Abandonado muito pequenino viveu cá em casa 14 anos. Pai das crias da primeira ninhada da Micha.
- Micha – Gata dos telhados em vários tons de cinza e toda a sua prol…11 ao todo! Morreu com 4 anos. Devido a uma injecção de aspirina e cortisona. Os gatos são alérgicos á aspirina, mata sempre. A médica não tinha acabado o curso e eu só vim a saber depois… Foi encontrada num estaleiro de barcos em Setúbal..
- Tito – Filho de uma siamesa e um persa… tinha as cores da mãe só que ás riscas e o pelo do pai. Lindo de olhos azuis. Quando fiquei com ele, era só olhos e orelhas…a fome era muita! Morreu com 6 anos com insuficiência renal, o tratamento foi longo mas ele acabou por desistir de viver… Pai de algumas crias da Micha.
- Nina – Branca com manchinhas cinzentas, roubada a um vizinho que a tratava muito mal. Traumatizada e neurótica mas ainda está viva e de saúde com 15 anos e o mau feitio de sempre.
- Luna – Encontrado na rua pela minha filha…. “Coitadinho mãe… é tão pequenino e o cão do vizinho queria come-lo!” Ele é que comia que nem um alarve e morreu com 3 anos de indigestão!!! Muito meigo mas um pouco avariado dos pirolitos…Mas riamos sempre que ele estava ao pé de nós!
- Pantera – Gato preto, bem preto, de olhos verdes. Foi o gato mais meigo e carinhoso que alguma vez tive, fazia-me muita companhia e tínhamos longas conversas! Morreu de desgosto com a morte da Micha aos 6 anos. Era pai de algumas crias da Micha.
- Félix – Filho da Micha e do Pantera. Era preto de olhos verdes mas tinha “meias” brancas nas patas e uma mascara branca no focinho. Foi comprar cigarros e ainda não voltou… já lá vão 10 anos!
- Tito Júnior – Era igual ao pai (Tito), muito meigo. A estúpida da cadela que a minha mãe tinha na altura (cão de caça idiota) na brincadeira deu-lhe um safanão no pescoço e matou-o, tinha 2 anos.
- Esmeralda –Mais uma que a minha filha encontrou na rua e levou para casa. Arranjamos casa para ela em Évora e ficou bem entregue.
- Baixinha – Ultima filha da Micha, com a morte da mãe também ela foi…tinha 6 meses.
- Sebastião – Era tratado por Sebas! Tinha tantas cores à mistura que não sei de que cor ele era. Tinha um sorriso igual ao Joker do filme Batman! Atropelado em frente de nossa casa, só o meu marido é que lhe podia fazer os tratamentos. Nem o veterinário lhe podia mexer. Acabou por ir viver para uma quinta na Serra de São Paulo em Setúbal e gostava muito de caçar pombos…
- Misty – Encontrada à porta de um banco na Estrada da Luz em Lisboa. Laranja e branca de olhos alaranjados, meiga quando quer. Mas é má como as cobras alem de muito vadia. Tem duas crias neste momento com quase dois meses. Vai ser operada dentro de um mês porque eu já não tenho espaço para mais gente cá em casa e assim pode vadiar com toda a segurança.
- Ritinha – Toda branca com olhos azuis, aproximadamente com 2 anos. Um dia (a alguns meses) vinha eu e o meu marido das compras e tínhamos a gata à nossa porta. Como tenho outras gatas em casa foi para casa da minha filha. Algum tempo depois foi comprar tabaco também e ainda não voltou...
- Tai – Filho da Misty e de um preto qualquer… É da cor da mãe.
- Ling – Filha da Misty, tartaruga (branca, preta e laranja), é filha do mesmo preto…
Fui na Segunda-feira (dia 16) ao veterinário com a mãe e os filhos e já estava a ver que “herdava” um siamês com 3 anos que foi lá deixado para abater porque tinha uma ferida no focinho. Os donos do bicho é que deviam de ter sido abatidos logo ali por tamanha estupidez.
Mas não posso ter mais animais em casa. Somos ao todo 13 entre gatos, cães, pássaros e pessoas.
Adoptem um animal se tiverem possibilidade mas não se esqueçam que um animal é para toda a vida, não é um brinquedo nem uma coisa que quando estamos fartos deitamos fora.
Eles confiam em nós e não os devemos desiludir…eles são nossos amigos para sempre.
E não se esqueçam também que as crias são sempre mal comportadas e destrutivas, nós é que devemos educa-los e ensina-los a viver em casa.
Fiquem bem e sejam felizes.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger O Chaparro said...

passei p desejar bom fds

sexta-feira, abril 20, 2007 9:41:00 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

possas grande jardim zoologico

nõs aqui por casa, somo 1 tartaruga, 1 cadela, 1 piriquito e tres macacos.
vivemos em plena harmonia entre 4 paredees.
lolllllllllllll beijocas grandes
Lara

sábado, maio 05, 2007 3:27:00 da tarde  
Blogger Pedro Ramoa said...

Concordo contigo.
Um animal faz parte da nossa familia.
Se tem o nome de animal de estimação, porque é que muita gente não os estima?

quinta-feira, maio 10, 2007 6:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home