segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de Setembro de 2001

Passei por um blog (já não sei de quem), e estava lá um poste que perguntava onde estávamos no 11 de Setembro…
Virei-me para o Tony e disse:
-“Estava em casa com cara de parva a olhar para a TV e a ver aquilo que nunca pensei vir a ver!”
Depois veio-me as lembranças, e doeu.
Vi a minha ida a Barcelona, o engano da TWA, a minha paragem na Madeira … e a oportunidade que uma das hospedeiras me deu em ir a Nova York em vez de ficar um dia na Madeira até ter avião para Lisboa…
Revi a breve amizade com uma Luso-americana, e as 10 horas passadas naquela cidade que toda a gente chama de Big Apple.
Revi também os sítios por onde andei:
Central Park.
Estatua da Liberdade.
Empire State Bilding.
Quinta Avenida (ora pois que as lojas também são ponto turístico!)
Chinatown.
Brooklyn.
Queens.
Citty Hall.
E tantos outros sítios que agora não recordo o nome.
E, como não podia deixar de ser…
Manhattan….aquele pedaço de terra de tirar a respiração!
Em tempos terra de índios e agora terra de todas as Nações.
Lembro-me perfeitamente do pequeno apartamento da Anna, bem decorado e muito agradável.
Lembro-me também do sabor do Hot Dog cheio de gordura daqueles carrinhos todos sebentos mas que me soube tão bem (nunca mais comi outro igual… infelizmente….).
Também me lembro de subir a uma das Torres Gémeas… do vento no rosto … e a grande cidade a meus pés…
Já viajei muito mas nunca tinha estado numa cidade tão grande e tão … como dizer… tão cheia…
Cheia de vida, de gente, de problemas e de táxis amarelos!!!
Porra! Que aquilo é táxi e Paquistaneses que não mais acaba!
Morreu muita gente no 11 de Setembro de 2001, mas o que mais dói é saber que as Torres já lá não estão.
Não acho os Americanos o máximo (nem poderia achar, porque conheci uma família que pensava que os camarões nasciam nas arvores como o caju… na terra deles, no Montana, os camarões já vinham descascados e sem cabeça… burridade!), não considero a América o melhor pais do mundo, nem gostaria de lá viver. País bom mesmo, só Portugal! Bem ou mal é o meu país e não troco por nada deste Mundo.
Mas tenho pena do que aconteceu e mais pena daqueles que perderam familiares nesse dia. Mas se a “teoria da conspiração” é real e verdadeira, então não à perdão para quem fez tal barbaridade. São pessoas hediondas que em nome de não sei que poder cometem as maiores atrocidades.
No dia 11 de Setembro de 2001 estava em casa, a olhar para a TV e a ver o que nunca esperei vir a ver e a chorar como se o mundo estivesse a desabar…

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger BiChOs Do MaTo said...

Eu neste dia estava a trabalhar e a minha mãe ligou-me a dizer que tinha ido um aviao contra uma torre, mais tarde ligou-me a dizer que havia muitos aviões raptados e que a América estava em guerra. Fiquei em pânico e quando cheguei a casa ao ver tudo aquilo fartei-me de chorar. Nunca me esquecerei deste dia.
Tive tanto medo que tudo isto viesse para Portugal que no dia seguinte estava com medo de ir para o trabalho e que pudesse ser a ultima vez que via a minha filha e o meu marido..........foi horrível.
Lara

terça-feira, setembro 12, 2006 4:55:00 da manhã  
Blogger O Chaparro said...

por acaso n me lembro onde tava mas quando vi...
foi uma barbaridade

terça-feira, setembro 12, 2006 9:05:00 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

eu tava em casa de amigos a jogar ao monopolios e ficamos parvos a olhar!
e la conhecemos o bin laden...

terça-feira, setembro 12, 2006 10:03:00 da manhã  
Blogger Tesuras said...

Eu estava a trabalhar quando me telefonaram a dizer o que estava a acontecer. Fiquei parvo, como é que alguém pode ser tão desumano ao ponto de cometer uma barbaridade destas.

Quando falas na teoria da conspiração, só te posso dizer que acredito mais que tenham sido os próprios americanos a cometer os atentados para continuar a governar. Para dar alguma popularidade à governação Bush que estava tão má na altura. Para quem não acredita basta ver as explicações que existem na Net sobre estes incidentes e verão que as coisas batem mais certo para o lado da Teoria da Conspiração do que a verdade podre que o George W. Bush nos quer vender. No Iraque ainda não foram encontradas as armas de destruição massiva. O Regime era selvagem como diz o Bush mas hoje em dia morrem cerca de 100 pessoas por dia. Antes não acontecia. O que é certo é que até à data não foi trazido à Justiça nenhum dos Terroristas que cometeram estes actos. Tanto os dos EUS, como os de Espanha ou da Inglaterra.

Como eu disse num comentário à Lara, vivemos num mundo onde os Governantes das grandes potencias são doentes mentais, sociopatas, psicopatas. Onde os lideres terroristas não são melhores que eles. E tudo isto acontece por interesses obscuros que não tem sentido para além do egocentrismo deste senhores.

Bom a disertação já vai longa por isso Xau, Abreijos.

Tesuras

quarta-feira, setembro 13, 2006 3:28:00 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Beijocas Linda, passei por aqui para ver como estás.
Lara

quinta-feira, setembro 14, 2006 1:38:00 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS said...

A trabalhar! Parou o mundo! Parei para reflectir sobre tudo o que aconteceu...

Retibu-o a visita e agradeço teres-me s revelado a trilogia da tua essencia!!!!
Tenho que conhecer as restantes facetas!!!!

um beijo

sexta-feira, setembro 15, 2006 8:21:00 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

O Pedro gravou-me um cd novo e olha cada vez que o oiço, lembro-me sempre de ti, pois ele adora esta música e está lá.
beijocas grandes..........
É verdade ouvi dizer que já és avó, é verdade?????????se for for muitas muitas beijocas para a avó babada e a netinha linda e para a mamã e o papá.
Bem netinha ou netinho.
Beijocas e bom fds
Lara

sexta-feira, setembro 15, 2006 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi um dia triste como mtos outros que existem por esse mundo fora...

Beijinhos

domingo, setembro 17, 2006 12:13:00 da manhã  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Boa semana de trabalho para ti.
Beijocas Lara

domingo, setembro 17, 2006 4:42:00 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS said...

de greve???
beijo

P.s. - Fui conhecer a tua outa eu!!!
Gostei!!!!

quarta-feira, setembro 20, 2006 8:00:00 da manhã  
Blogger O Chaparro said...

vim desejar um bom resto d semana

terça-feira, setembro 26, 2006 8:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home