domingo, outubro 22, 2006

A respeito de greves...


Os trabalhadores deste País das bananas porque, convenhamos, somos todos uns bananas, tem direito à greve (claro que tem... porque vem na Constituição...que no meu ver não é com greves que se lá vai... mas enfim!), os professores não são excepção por isso eles também fazem greve!
Pois!
Mas o que eles não têm direito é de atrapalharem a vida dos pais dos alunos!
Deveriam de ter a consideração de avisar, pelo menos na véspera, que vão fazer greve.
Não é uma pessoa telefonar 6 vezes para a escola (na véspera), e as auxiliares dizerem que não sabem quem é que vai fazer greve porque os Prof. não dizem (na volta é segredo de Estado), ora, eles de certeza que já sabem se vão fazer greve ou não!!!
Ou querem convencer aqui os tótos que só decidem no último minuto?!?!?!
Não tem piada nenhuma chegarmos à escola e termos que levar os putos para o trabalho…nem toda a gente trabalha com o traseiro sentado numa secretaria!
Tão giro eu ir fazer uma rusga ao Bairro Azul aqui em Setúbal com os dois putos a tiracolo!!! Ficavam com a escola toda…
Meus queridos professores deste País das desilusões, o que eu vos peço é um pouco de respeito e consideração!
Um pouco de consideração pelo próximo, porque nem todas as mães deste país com cheirinho a flores de cemitério passa o dia a ver “Moranguitos com Adoçante” ou a “Floribelasita com Comichão na Panqueca”!
Á mães que dão cabo do coiro para que não falte nada em casa, para que os seus queridos mariditos não se matem a trabalhar, que é para depois não chegarem em casa todos murchos pingões!
Para a próxima tenham “tintins” suficientes e digam de véspera se fazem greve ou não! Tem medo do quê???
Respeito minha gente, respeito é bonito e todos gostamos.
Não joguem fora a Liberdade que vos deram de mão beijada! Porque se continuarmos assim isto só vai endireitar com 2 ou 3 Ditaduras! È isso que querem?
Tem todo o direito de defender os vossos interesses, mas não o podem fazer à custa do prejuízo de terceiros.
A Liberdade de cada um de nós acaba no momento que interfere com a Liberdade do próximo!
Convenhamos!
Ninguém tem o direito de prejudicar a Liberdade!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger BiChOs Do MaTo said...

Em relação a isso não tenho razão de queixa, a professora da minha filha não faz greves, já não acredita nisso, ela acha que as coisas não se vão endireitar pelos professores fazerem greve.
Mas quando ela andava no Infantário, a Educadoras ás vezes tb fazia grave e não avisava. E eu não a podia levar para o meu trabalho, pois também sou Educadora, mas lá não há dessas abébias.
Realmente os profs podiam avisar no dia anterior, os pais orientavam a vida de outra maneira.
Mas vocêss são pais juntem-se na associação e falem disso, na escola da minha filha, as professoras avisam sempre quando fantam.
Beijocas grandes e bem vinda de volta, tinha saudades.
Lara

domingo, outubro 22, 2006 1:59:00 da tarde  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Apoiado, concordo plenamente. A greve tem que ser avisada com antecedência, é de lei. Os professores ao não avisarem podem sofrer processo disciplinar. Para além disso, se os pais afectados se juntarem e protestarem podem fazer com que esta situação acabe, e não aconteça como aconteceu aqui na firma que alguns colegas tiveram que trazer os filhos para o trabalho. Não é muito engraçado estamos a falar de assunto de trabalho que devido a determinadas peculiaridades do mesmo nos saem umas palavras mais espirituosas e deparamos que temos um fedelho de 7 anos ao pé de nós todo corado e envergonhado!!!

Beijos

Tesuras

segunda-feira, outubro 30, 2006 8:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home